Black Month impulsiona o comércio em Portugal com um crescimento de 16% na faturação
O período promocional do Black Month de 2024 consolidou-se como um momento crucial para o comércio em Portugal, apresentando um crescimento significativo de 16,2% na faturação em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com o relatório REDUNIQ Insights.
Esta análise abrange as transações realizadas entre 1 de novembro e 2 de dezembro, incluindo os dias de maior destaque, como a Black Friday e a Cyber Monday.
Marketplace: entre os desafios e a redefinição de e-commerce
Um Marketplace é uma plataforma que funciona como um “centro comercial online”, onde se encontram vendedores independentes e compradores. Um Marketplace é, na prática, um intermediário.
Abordar os desafios, o impacto específico nos modelos de distribuição, o potencial na exportação ou a especificidade dos meios de pagamentos, seriam todos tópicos de profícuo desenvolvimento. O facto de ter estado recentemente na receção de um prémio de inovação da ACEPI com o caso de uso “e-marketplace em hotelaria”, com o parceiro E-GDS, motivou este artigo. Há claramente muita proficiência de muitos agentes, mas ainda muito mais “mundo por explorar”.
50 anos a democratizar a sociedade e o setor dos pagamentos
A tecnologia, especialmente a inteligência artificial, promete transformar a indústria de pagamentos, enquanto as mudanças nas preferências dos consumidores, como o aumento dos criptoativos e a popularidade do “Buy Now Pay Later”, indicam uma nova dinâmica na perceção do dinheiro.
O ano corrente marca os 50 anos da conquista da democracia em Portugal, uma vitória histórica para o país, que, não só inaugurou uma nova era de liberdade para a sociedade, como também abriu as portas a uma revolução de ideias e procedimentos.