Notícia no site da Renascença.
Passageiros nacionais representaram mais de 60% das operações. Inovação pode chegar a novas geografias e a diferentes tipos de transportes públicos.
Desde que o projeto foi implementado, em junho de 2023, já foram realizadas um milhão de viagens no Metro de Lisboa que utilizaram contactless como forma de pagamento.
“Esta solução de pagamento contactless, que acompanha as últimas tendências tecnológicas na área da bilhética, tem registando uma procura equilibrada pelos passageiros nacionais e internacionais, com o consumo nacional a representar mais de 60%1 das operações”, lê-se no comunicado enviado à Renascença.
Para o administrador da UNICRE, Fernando Carvalho, os dados comprovam “a premência de disponibilizarmos no mercado soluções de pagamentos que acompanhem as necessidades dos consumidores”.
“Reconhecendo o forte potencial desta tipologia de soluções, na UNICRE estamos a avaliar a possibilidade de expandir esta inovação a novas geografias e em diferentes tipos de transportes públicos, com o objetivo de tornar o acesso da população a estas infraestruturas cada vez mais fácil, rápido e cómodo”, adianta Fernando Carvalho.