Notícia no Jornal Económico.
Em causa está uma subida de 9% da faturação no último mês do ano, destaca o relatório da REDUNIQ, que aponta para um “aumento de 13% do número de transações, que se reflete na diminuição da compra média de 36,41 euros para 35,12 euros”.
Em dezembro, o gasto médio de cada consumidor em Portugal ascendeu a 204 euros, um montante ligeiramente acima dos 203 euros registados no mesmo mês de 2022, segundo o o REDUNIQ Insights.
No que diz respeito à faturação, está em causa uma subida de 9% no último mês do ano, destaca o relatório da REDUNIQ, que aponta para um “aumento de 13% do número de transações, que se reflete na diminuição da compra média de 36,41 euros para 35,12 euros”.
“Quando analisadas as datas de maior consumo neste período de análise, e comparativamente à média dos restantes dias de dezembro, o acquirer português concluiu que durante os dias 23 e 22 registou-se um aumento da faturação de 60% e 48%, respetivamente”, detalha o mesmo comunicado, acrescentando que, “nos dias mais próximos à Passagem de Ano, o dia 30 registou um valor de faturação 28% acima da média dos restantes dias do mês”.
Tiago Oom, Chief Commercial Officer da UNICRE e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights, explica que, “apesar das previsões iniciais de que os portugueses iriam gastar menos nesta época natalícia, os números agora apresentados mostram uma manutenção no consumo, com ligeiros aumentos na faturação dos negócios e um maior ao nível do número de transações”.